{DRAMAS}

Nesse primeiro post do ano, depois de meses sem qualquer atualização devido a questões pessoais de dinâmica de estudo e trabalho, aproveito minhas férias para atualizar meus leitores/seguidores das últimas aventuras que vivi.


Ontem finalizei The Red Sleeve, um K-drama histórico que está super em alta, inclusive batendo recordes de audiência nos dois episódios finais.

The Red Sleeve

O romance se passa na Era Jeseon, Sung Deok Im é uma dama da corte, uma serva real, seu papel é servir e ser leal ao Rei em todos os sentidos, inclusive as servas juravam castidade, ou seja elas poderiam se tornar concubinas do rei, mas não podiam amar ou casar com outros homens, mas além disso ela trabalha como leitora para as outras damas da corte e faz transcrições de livros.
Yi San é o príncipe herdeiro, mas sua posição é bastante instável considerando que seu pai o príncipe herdeiro anterior deu a louca, assassinou pessoas inocentes, se tornou um traidor e foi condenado a morte pelo Rei.
O primeiro encontro de Deok In com Yi San se dá quando a avó dele falece, ela era uma serva que se tornou concubina do Rei e a unica a dar um herdeiro homem ao Rei, mesmo sendo a favorita do Rei, após o episódio do príncipe herdeiro pai, ela foi afastada da corte real e impedida de ver o neto, indo contra o decreto real, San acaba visitando o leito de morte da avó escondido e assim encontra a serva que o ajuda.
Depois disso eles só se reencontram quando adultos, um mal entendido os faz se aproximarem e formar um vinculo de amizade, tudo baseado em uma mentira branca, quando a verdade vem a tona os sentimentos já estão sendo construídos, mas é incerto, o Rei está doente e o neto está enfrentando perigos ao se aproximar sua nomeação ao trono, em momentos San não sabe em quem confiar, mesmo aqueles que aparentemente estão ao seu lado, tem desejos egoístas, mas Deok Im continua firme e forte em sua promessa de ajuda-lo e protege-lo até ele assumir o trono.

The Red Sleve é um dos melhores dramas que assisti no ano de 2021 e foram muitos,  a história foi bem construída, os personagens e suas personalidades bem formulados, com personalidades fortes, princípios e objetivos claros, eles sabem quem são e onde querem chegar como pessoas, como Rei e Serva, uma história emocionante, cheia de tramas, reviravoltas, tensão, risadas roubadas e um amor que estava fadado desde o começo, mas que transcende seus próprios medos e receios, para enfrentar os obstáculos e ajudar o outro a crescer sem esperar nada em troca.



     Ps: Assisti aos primeiros episódios do drama no Viki.com, mas demorou para carregar as legendas e eu estava muito ansiosa para continuar então finalizei no Weifansubs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}