{RESENHA}

Desperte seu gigante interior 

Tony Robbins


ACORDE E ASSUMA O CONTROLE DE SUA VIDA!

Sinopse da contra capa do livro:
Controlar o que você pensa ou sente nem sempre é uma tarefa fácil, mas é um hábito essencial para que você conquiste o que realmente deseja. Desperte seu gigante interior revela como funciona o sistema humano de tomada de decisões e de que forma é possível usá-lo para alcançar seus objetivos. Por meio de exemplos reais, testes e técnicas acessíveis para o sucesso, Tony Robbins ensina você a romper padrões de comportamento e a promover grandes mudanças.  
Tony Robbins, autoridade mundial na ciência do melhor desempenho, mostra as estratégias e técnicas mais eficazes para dominar suas emoções, seu corpo, seus relacionamentos, suas finanças e sua vida.

Mais ou menos em maio do ano passado durante uma sessão de terapia remota, minha psicologa me recomendou a leitura desse livro, eu estava passando por um momento difícil, acredito que todos ao redor do mundo estava passando por um momento difícil, diante do caos da pandemia do covid-19 e a quebra de minha rotina foi demais para mim, estava um caco e me conectar com essa leitura foi essencial para me reerguer e transformar minha vida.
Eu comecei a ler/ouvir o audiobook desse livro no youtube sem muita pretensão, mas decidi comprar ele, pois recisava de ter o livro físico, por que esse é o tipo de livro para você ler, reler, destacar partes, encher de post-it's, escrever, e fazer tudo novamente.
Confesso que fui completamente consumida por esse livro, muitos aspectos da minha vida passaram por metamorfoses espetaculares graças aos ensinamentos e conhecimentos apresentado nesse livro, claro que a mudança não é instantânea, para ter ideia eu demorei quase um ano para terminar de ler diante da profundidade e complexidade dos conceitos, técnicas e práticas apresentados.
Complexo não no que diz respeito a compreensão ou dinâmica do livro, Tony Robbins apresenta tudo de uma forma fácil de ser absolvido, com exemplos práticos de sua própria vida e de outros que tiveram sucesso ao implementar grandes mudanças em busca da melhoria de suas vidas.
Tony Robbins mostra o amago do ser humano, através de anos de estudos, ele inspira pessoas com suas palestras e livros, para quem quer conhecer um pouco mais tem um documentário dele na Netflix chamado "Eu não sou o seu guru".
O poder dentro de cada um de nós é ilimitado, cabe a nós conhecer e reconhecer esse poder e liberta-lo das amarras das concepções limitantes ao qual somos condicionados pelos outros e por nós mesmo.
Através dos paradigmas neuroassociativos Tony criou uma moção para um floxo continuo de melhoria em sua vida e na vida de muitas pessoas ao redor do mundo.

"[...] nunca é o ambiente, nunca são os eventos de nossa vida, mas sempre significado que atribuímos aos eventos- como nós o interpretamos - o que molda quem somos hoje, e o que nos tornaremos amanhã." (ROBBINS, 2020, p.85)

Foram 615 páginas de muito aprendizado e crescimento, "Deserte seu gigante interior" não é um livro para se ler por puro prazer, é um livro que vai te fazer refletir, repensar, reanalisar seus pensamentos, emoções e ações, assim como isso tem influenciado o fluxo de sua vida, capítulo a capítulo.
Várias vezes tive que voltar em capítulos anteriores para reler e resignificar momentos, eventos e concepções da minha vida.
Por que ele é esse tipo de livro, para consultar sempre que precisar de um conselho ou de um puxão de orelha, com ensinamentos para a existência.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}