{SÉRIE}


Go Go Squid! 

Tong Nian (Yang Zi) é uma fofa cantora de anime e estudante de pós-graduação aos 19 anos, geniosinho, ela se apaixona a primeira vista por Han Shang Yan (Li Xian) um empresário, líder de uma das equipes de CTF mais fortes da China.
Han Shang Yan antigamente era competidor, sendo um ícone da área, mas depois de uma decepção na antiga equipe da qual fazia parte ele se aposentou como jogador e foi estudar fora, ele retorna então para a China para liderar a equipe K & K.
Capture the Flag (capture a bandeira, tradução literal) é uma modalidade de competição de alta tecnologia onde hackers são desafiados a desvendar uma série de desafios e problemas de segurança da informação e cibernética.
Quando a equipe perde uma partida ele desce do ônibus e vai para um Cybercafé, é assim que os dois se encontram pela primeira vez, só que Han Shang Yan nem dá bola para a pobre garota.
Ela meio que começa a persegui-lo, não de uma maneira doentia e esquisita, ela é toda tímida e não sabe como falar com ele, é engraçado de assistir os esforços dela para chamar a atenção de uma pessoa que está tão focado em sua profissão que não enxerga um palmo além.
Mas aos poucos Nian Nian vai se infiltrando na vida e no coração frio de Han Shang Yan, em uma confusão criada pelo primo de Han Shang Yan, Wu Bai (Hu Yitian), eles iniciam um namoro de mentira, assim suas famílias seriam tranquilizadas, por ironia do destino o avô de Han Shang Yan e os pais de Tong Nian se conhecem e são amigos antigos.
Assim entre altos e baixos, o relacionamento dos dois vai sendo construído e passa por diversas provações para finalmente ficarem juntos de verdade.

Casal mais fofo 💕



Segundo casal mais fofo ❤


A amizade verdadeira supera qualquer coisa 👊


Vai Time! 👏



A série foi lançada em 2019 e tem 41 episódios, sim eu sei que é muito, mas a maioria das séries asiáticas são assim mesmo, mas não importa é tão gostoso de assistir.  
Go go squid não fala apenas do amor de Tang Nian e Han Shang Yan, também traz temas como a importância amizade e dos relacionamentos, ontem mesmo estava conversando com minha amiga o quanto admirava a cultura asiática nesse sentido, o respeito que eles tem pelos mais velhos, a forma como eles tratam uns aos outros, todo mundo é tia, irmão, os mais velhos são avó e avô.
A luta travada em busca de um sonho, como temos que enfrentar obstáculos e desafios todos os dias para realizar nossos planos e sonhos.
Perdão e reconciliação, o quanto nos tornamos reféns da magoa e da dor quando não deixamos o passado para trás, quando nos apegamos aos erros e arrependimentos.
Eu aprendi a gostar de séries asiáticas muito recentemente e devo dizer é uma coisa que pega, elas sempre trazem romances incríveis, com algumas temáticas profundas que assolam a mente e coração humanos, o que faz com que nos identificamos mesmo sendo um tanto fantasioso as vezes.
E o drama gente... Fico tão envolvida que choro, suspiro, ás vezes brigo com os personagens, até alguns gritinhos de felicidade ou bufos de raiva e é tão gostoso.
Ah e tem as musicas também que grudam e de repente você está pesquisando a trilha sonora e cantando tudo enrolado, mas tudo bem...
Parece que vai lançar uma segunda temporada, agora trazendo o romance de Wu Bai, ansiedade que fala, gostei demais do personagem dele, todo sério e introspectivo, amo 👀.
    
   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}