{SÉRIE}

Fate: A Saga Winx

Sinopse:

Bloom é uma adolescente que acaba de descobrir, por causa de um acidente quase fatal, que é uma fada, ela é recrutada então para se juntar a Alfea, uma escola de fada de elite no Outro Mundo, lá ela começa amizade com as garotas que dividem o quarto com ela, Aisha, uma fada ligada ao elemento água, Stella, uma fada ligada a luz, Terra, uma fada ligada a natureza,  Musa, a fada da mente, em meio a amizade, aprendizagem e muitas intrigas, Bloom descobre que sua vida inteira foi uma mentira e que nem tudo é o que parece dentro de Alfea e nos limites do outro mundo, além disso aparecem os Queimados, criaturas que há muito tempo eram consideradas extintas começam a atacar as fadas e humanos.  


A série lançada no mês passado na Netflix é baseada em um desenho animado que eu assistia quando criança, não lembro bem de como era o desenho, tenho apenas algumas impressões que ficaram comigo durnte o tempo e uma leve indicação de que muita coisa foi mudada no enredo para fazer sucesso com essa nova geração de crianças e adolescentes.
Coisas que senti falta na adaptação, as asas das fadas quando elas se transformam e o bichinho que elas tinham que era bem fofinho. 
Como uma série adolescente de fantasia, é cheia de dramas e emoções conflitantes, as mentiras de proteção que os adultos contam começam a ser desvendadas e tudo se torna uma tremenda bagunça que afeta não só a protagonista da história, Bloom, mas todos a seu redor.
Tem alguns sustos quando os Queimados aparecem, tem alguns personagens que dão um ranço tremendo, mas  depois tu até sente pena deles, as garotas tem personalidades bastante distintas o que gera alguns atritos, mas sabemos que tudo vai se resolver por que amizade é isso, você estar pronta para discordar e também para se redimir quando faz besteira.
No geral eu gostei da série, tem ação, romance, demonstrações de amizade e lealdade, achei um pouco forçado o final, esse inclusive dá uma ideia de que vem uma segunda temporada por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}