{RESENHA}



A princesa salva a si mesma neste livro

Amanda Lovelace, Isabel Aleixo

Nessa coletânea de poemas a autora narra através dos versos, as dores e os amores femininos, dividida em quatro partes, os poemas transcrevem de forma direta e visceral as fazes da vida de uma mulher que sofreu muitos abusos e descasos, mas que cresceu, se tornou forte e  está pronta para dominar o mundo, uma mulher como eu, como você, alguém com problemas e dilemas, que se reconstrói a cada dia e no final apenas seu amor próprio é capaz de salva-la. 
Em a princesa salva a si mesma, Lovelace trás textos de temáticas fortes, de uma forma fácil de ser digerida, li os poemas em poucos dias e queria continuar lendo, muitos deles me deixou com sorriso no rosto por me lembrar de mim, outros me deixou com aperto no peito pelo sofrimento descrito, que muitas mulheres infelizmente são capazes de se identificar.
É profundo, mas não sobrecarrega, cria uma imagem de fortaleza e delicadeza que se sobrepõem e se impõe na figura da mulher, diferente dos contos de fadas, ela não precisa de um principie para ser salva e é ai que está a beleza desses poemas.


Reprodução de dois poemas que me marcaram:
Sua felicidade 
vem antes

da felicidade
de qualquer pessoa.

- o significado verdadeiro de "respeito 
por si mesma".  (p.193)
     


ataque a biblioteca.
leia tudo 
em que colocar
suas mãos 
& mais
alguma coisa.

vá em frente,
colecione palavras
& comece a poli-las
até que brilhem
como a luz das estrelas
na palma da
sua mão.

faça das palavras
a sua melhor arma...
uma espada dourada
para lançar 
seus inimigos 
p
  o
     r
        t
           e
              r
                 r
                    a.

- um tipo de plano de sobrevivência. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}