{SÉRIE}

 


Estou aqui no último post do ano para falar do evento mais aguardado do ano, quer dizer, se você é como eu, apaixonada pelo Natal e pelos livros de Julia Quinn, ops, dois eventos. Mas não estou aqui para falar do meu Natal que foi excelente, obrigado, mas sim da série mais aguardada e comentada desse dia, Bridgerton.
A adaptação da Netflix dos romances de época da incrível Julia Quinn, eu sou fã dela e dos livros dela caso você ainda não tenha notado, Os Bridgerton é uma coleção que reúne 9 livros contando a história de amor de cada um dos irmãos Bridgerton, se passa no período regencial Inglês.
A adaptação foi anunciada pela Netflix no ano de 2018 e desde então garou um rebuliço no mundo literário, de blogs e youtubers, quando o assunto é Julia Quinn todos tem opinião, bom eu não sou diferente.
Adaptações cinematográficas de livros sempre tem seus prós e contras, por que não tem como transformar fielmente mais de 200 páginas de uma história literária em uma hora de filmes, ou alguns episódios de série, ainda mais uma narrativa tão intrincada como a dos irmãos Bridgerton, para entender todo o contexto por trás das atitudes e formas de pensar dos personagens é necessário uma demanda maior para as telas.
Quando lemos um livro nossa imaginação é o ponto de acesso a essa teia de aranha por trás das histórias escritas no papel, já na televisão bem... está tudo ali, pronto para você degustar.
A primeira temporada da série Bridgerton é baseada no primeiro livro, o Duque e eu, que conta a construção do romance de Daphne Bridgerton e o Duque de Hasting, inicia com o evento mais aguardado pelas matriarcas e também pelas mocinhas da época, a apresentação a Rainha Charlotte e o início da temporada em Londres, onde bailes, concertos, saraus e os mais diversos eventos, tem por objetivo entreter a aristocracia e é claro promover o matrimônio das ingênuas debutantes.
Daphne Bridgerton é considerada a joia da temporada, mas tudo muda conforme seu irmão mais velho Anthony começa a espantar todos os bons pretendentes dela, isso não escapa a Lady Wisthenton, nada escapa a Lady Wisthenton, essa é a misteriosa autora de jornais sensacionalistas de fofoca que se torna a fonte de deleite e conflito da sociedade, diferente de qualquer outro jornal da época ela relata tudo nos mínimos detalhes sem poupar nada, nem nome, nem a dignidade dos envolvidos, e claro que ela faz o maior sucesso, somos criaturas curiosas e enxeridas desde que o mundo é mundo e Adão e Eva habitavam o paraíso
Simon Arthur Henry Fitzranulph Basset (grande nome para um grande homem, menina, pensa em um ator que encarnou o personagem, foi o ator Regé-Jean Page) é um Duque, um libertino e o melhor amigo de Anthony Bridgerton, ele esbarra em Daphne durante uma festa e só depois descobre quem ela é.
O duque está sendo atormentado pelas sedentas mães da temporada e propõe a Daphne fingirem estar cortejando para que ela tenha admiradores e ele seja deixado em paz.


Claro que isso não dá muito certo, pois a química entre eles é inegável, mas o duque não quer se casar, ele não pode se casar, isso quebraria o juramento que ele fez ao seu pai no leito de morte, de não perpetuar a linhagem, entendam Simon não é uma má pessoa, apenas sofreu muito na mão de um pai ausente e exigente, mas isso muda quando um escandaloso encontro no jardim poe em risco a reputação de Daphne e ele se vê impelido a casar com ela.
A trama vai muito além do romance de Daphne e Simon, é introduzido todos os irmãos Bridgerton e a mãe Violet Bridgerton (uma viscondessa viúva) uma mulher incrível e forte que criou os filhos depois da morte do marido com uma dedicação sem fim, os irmãos Bridgerton Anthony, Benedict, Colin, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth, Lady Danbury uma figura hilária, de humor taciturno e língua ferina, uma viúva sem papas na língua, que todos respeitam e admiram, as Featheringtons, Prudence, Philipa e Penelope (essa ultima é minha personagem favorita tanto dos livros quanto agora da série) e vários outros personagens secundários que são essenciais para a história e possíveis continuações, cruzem os dedinhos, eu já estou ansiosa por isso.




Como falei no início nenhuma adaptação vai ficar exatamente como o livro, vários aspectos da história foram modificados, mas nada que estragasse a série, faz alguns anos que li os livros então não me lembro com riqueza de detalhes, mas tudo o que vi me deixou extremamente envolvida, tanto que não consegui largar até finalizar tudo no dia de Natal mesmo, enquanto minha família fazia churrasco e conversava, eu estava na sala assistindo no celular.
Os figurinos são deslumbrantes, a ambientação fabulosa, os personagens bem desenvolvidos, até personagens terciários como a Marina e a Siena (personagens que eu não gostei muito) foram construídas de forma exemplar durante o enredo, Anthony foi um pouco babaca no inicio, mas ele cresceu e evoluiu, o que é muito bom por que eu gostei dele nos livros.

                                                                         Essa Família! 💕

Não vou entrar aqui em temas complexos e divergentes existentes, cenas polêmicas ou qualquer coisa assim, pois esse não é o intuito aqui, mas eles existem na série, como existem pessoas distintas, ideias diferentes, há quem gostou, há quem não gostou, por esse ou por aquele motivo, mas eu simplesmente amei, uma das melhores séries que assisti nesse ano, mas eu sou suspeita para falar 😉, por isso assistam e me falem o que achou.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}