{SÉRIE}

O gambito da rainha 

Elizabeth Harmon se torna órfã em um horrível acidente e acaba descobrindo refúgio no xadrez, ela aprende a jogar com o zelador do orfanato onde ela passa sua infância e começo da adolescência. Em uma época em que o xadrez era dominado marjoritariamente por homens, Beth descobre um dom natural para o jogo e se torna uma grande enxadristas, uma mestra no jogo. Enfrentando o vício em calmantes que foi desenvolvido ainda quando criança  e o alcoolismo.
Uma história comovente, com mulheres empoderadas, que buscam seus desejos e anseios, que superam as adversidades, uma personagem que gostei muito é a Jolene, uma garota negra órfã que se torna amiga de Beth Harmon, mesmo sendo uma personagem secundária o impacto que ela causa a expressar suas ideias é tão profundo que você acaba se intetessando pelo que o futuro reserva para ela.
A série possuí 7 episódios com aproximadamente uma hora cada, a história é bem fluida, mesmo tratando de temas bastante polêmicos como vícios e suicídio, assisti em apenas uma noite e gostei muito, houve uma época que eu quis aprender xadrez mas é muito difícil, então desisti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}