{SÉRIES}

Julie and The Phantoms



Como uma amante do Halloween, conhecido também como o Dia das Bruxas, a festividade que ocorre no dia 31 de outubro sempre foi uma das minhas favoritas, desde criança, meu sonho era ter uma grande festa na rua onde as crianças saíssem fantasiadas pelas ruas, como na Inglaterra e nos Estados Unidos, eu moro no Brasil e amo meu país e minha cultura, mas ainda quero ter a oportunidade de ir para rua fantasiada no dia 31 sem parecer uma idiota.
Porém enquanto não é possível, vamos trazer um pouco da excentricidade desse dia para as postagens do mês de outubro, esse mês estou com a projeção de assistir séries e filmes que trazem a temática do fantástico, do sobrenatural, essa ambientação em filmes e livros me atraem demais, tanto que escrevi alguns contos nessa linha para participar de um concurso literário, torçam por mim.

Vamos então ao primeiro post do mês, com essa série de fantasmas da netflix, Julie and the Phantoms é uma série baseada em uma série brasileira choquem, a original também de mesmo nome lançada em 2011 pela Nickelodeon Brasil e a Band, a versão norte americana foi lançada no começo de setembro desse ano.
É um programa voltado mais ao público infanto-juvenil, mas que pode ser assistido por toda a família, inclusive por jovens adultas que ama clichês como eu.
Julie Molina (Madison Reyes) é uma adolescente de 15 anos muito talentosa que após perder a mãe cria pânico de palcos e para de cantar e compor, seu pai pretende vender a casa em que moram e quando ela está arrumando a garagem que era o estúdio da mãe, acaba encontrando um CD de uma banda dos anos 90 e coloca para ouvir.
Assim ela trás do além os fantasmas que integravam a banda e morreram antes do grande show de estreia por uma intoxicação alimentar 25 anos atrás, Jake (Charlie Gillespie), o guitarrista e compositor do Sunset Curve e dos Phantoms, Alex (Owen Joyner), o baterista do Sunset Curve e dos Phantoms, Reggie (Jeremy Shada), o baixista do Sunset Curve e dos Phantoms, eles estavam prestes a explodir para a fama em 1995 e morreram, o primeiro episodio mostra a cena deles passando o som antes do show de suas vidas.


Bom não foi nessa vida pessoal, brincadeira, foi trágico eles eram bons, realmente bons, então eles morreram e voltaram 25 anos depois, imagina a confusão dessas almas, tanta coisa mudou, as novas tecnologias, as pessoas, a forma de agir, as gírias.
Os rapazes da Sunset acabam ajudando Julie a recuperar sua coragem de se apresentar, assim ela volta para a aula de musica da escola e eles começam uma banda, Julie é a única que pode vê-los, mas quando tocam juntos os fantasmas ficam visíveis para o mundo, meio surreal mas a gente aceita.


Muita coisa acontece nos nove episódios da série, os Phantoms descobrem que o antigo colega de anda roubou as musicas deles e querem vingança, para isso eles vão até um fantasma poderoso para se materializar para esse cara sem precisar de Julie e acabam entrando em uma enrascada, como dizia o Senhor Madruga (CHAVES)  "a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena". 
A série é bem levinha de se assistir, o episódio mais longo tem 38 minutos, tem bastante musicalidade, aquele tipo de musica que fica na mente, que dá vontade de dançar junto.

Julia é uma garota ingenua e fofa, está descobrindo o romance  e as coisas da vida adulta, começando a ser mais independente e ativa, a melhor amiga de Julie, Flynn (Jadah Marie) é uma graça, expansiva, tagarela, engraçada e muito fiel a amiga, ela é a unica que sabe do segredo da banda, bem o espertinho do irmãozinho de Julie também descobre no final.
 


Julie and the Phantoms fala sobre superação da dor da perda, de uma forma fantasiosa e meiga que aquece o coração, fala sobre amizade, família, sobre reciprocidade, que todos nós temos nossos demônios a enfrentar, situações e prolemas, mas que se tivermos alguém para dividir a carga fica bem mais fácil.

Trailer:


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}