{SÉRIES}

The Perfect Match
Ji Pin Jue Pei (Nome Original da série)

A série de TV tawanesa, disponível pela tia Netflix, que foi onde assisti, segue a construção do romance de Huo Ting'en e Wei Fen Qing dois mundos completamente opostos que se chocam em uma divertida e absolutamente comovente história de amor, o cenário é o mundo  gastronômico, mas antes de contar mais sobre essa história vou apresentar alguns personagens chave desse drama. 


A mocinha, super fofa e altruísta, sempre disposta a ajudar os outros, Wei Fen Qing (Ivy Shao), perdeu o pai muito nova e ajudou a mãe a sustentar a casa, ela trabalha na feira noturna vendendo mini-hambúrguer de lagosta com curry. 

O mocinho, ele é um tanto arrogante e esnobe no começo, mas depois vamos vendo outras facetas da personalidade de Huo Ting'en (Wu Kang-jen), ele também perdeu o pai biológico cedo, mas sua mãe conheceu o Sr. Huo o dono da Yanis uma empresa de alimentos e bebidas e do restaurante La Mure, que é onde o renomado chef atua como gerente e também como vice-diretor da Yanis. 


O pessoal da feira noturna, eles são engraçados e vivem se metendo em confusões, mas assim como Wei Fen Qing, nos acolhe como família, até nos lembra um pouco de nossos parentes. Tem a Senhorita Yu (Hsieh Li-chin), que cuida da barraca de ovos de ostra, que parece uma iguaria estranha, mas quando o povo come adora, e eu queria experimentar, o Tio Costelinha (Wei Teng), um senhor de meia idade, baixinho e gordinho, engraçado e gentil, que cuida da barraca de ensopado de costela, então durante toda a séria você fica vendo aqueles pratos incríveis e fica sentindo vontade de comer, só que como eu, provavelmente você leitor não tem prática na cozinha tawanesa, tem o Wang (Stanley Mei), o gênio do churrasco, ele parece aquele seu primo extrovertido e brincalhão, ele é formado em engenharia elétrica e TI, mas trabalha na feira noturna, tem as gêmeas Zenzen (An Ji) e Nainai (Kiki), as irmãs flores, elas vendem sorvete na feira e são tão lindinhas. 

Tem o melhor amigo de Wei Fen Qing, Meng Shao Wei (Ben Wu), ele esconde um segredo, e não, esse segredo não é que ele está apaixonado por Fenquing, por que isso está obvio desde o primeiro minuto do primeiro episódio, ele tem um passado romântico um tanto trágico, você fica torcendo para ele encontrar alguém e esqueça Fenquing, mas sendo justa ele é um companheiro fiel e dedicado a sua melhor amiga, mesmo seu amor romântico sendo rejeitado.


Tem a mãe da mocinha, Yang Yu Qing (Hu Pei-Lien), uma mulher batalhadora que teve a perda do amor de sua vida de forma repentina e com a saúde debilitada ainda tinha a garra para criar os dois filhos, com amor e dedicação, apoia os sonhos da filha e só quer o melhor para sua família, Wei Cheng Yang (Zhang Cheng Wei), o irmão de Fenquing é um garoto que está na fase da rebeldia, então pense em um jovem que dá trabalho, ela entra em algumas confusões para protege-lo, pois é isso que Fenquing faz protege os seus. 


Tem o melhor amigo de Huo Ting'en e seu assistente pessoal, Peng Xião Bin (Liu Shu Hong), pensa em um personagem icônico, o casal é fofíssimo e tal, mas esse personagem rouba a cena sempre, ele é hilário e melodramático, está o tempo todo tentando concertar a confusão que Ting'en e Fenquing criam com relação ao romance dos dois, ele é fiel e admirável como amigo, estando do lado do casal em todas as situações por mais difícil que seja. 

Tem o pessoal da cozinha do La Mure, alguns são legais, outros nem tanto, quando você assistir vai entender o que estou falando. 


A rival, Meng Ru Xi (Xiao Man), ou Gina, uma crítica gastronômica mundialmente famosa que se encanta pelo protagonista, mas ela é um amorzinho e você até fica com pena dela e torce por ela encontrar alguém.
Por causa de seu dinheiro, nome e status social, Gina conta com o apoio de  Xiao Hai Wei (Kelly Mi), mãe de Huo Ting'en, sei que parece meio mesquinho ela querer arranjar um casamento por vantagem para o filho, mas conforme a trama se desenrola você vê que ela só quer protege-lo, como qualquer outra mãe, ela já perdeu a filha e você percebe que essa dor é profunda, ela se culpa por tudo que aconteceu, e acredita que Ting'en também a culpa. 


O irmão do mocinho, Huo Tian Zhi (Nylon Chennai), eles não são irmãos de sangue, mas a consideração e o amor que eles tem um pelo outro é tão forte quanto se fossem, talvez até mais, você duvida em algumas partes, mas no fundo Tianzhi é apenas um bom garoto protegendo aqueles que ele ama, eu fiquei extremamente satisfeita com o final que foi dado a ele, eu fiquei torcendo por esse final durante toda a história. 
A avó, Wen Xiu Zhi (Shen Hai Rong), essa senhora simpática e carinhosa é apenas uma fachada para alguém muito perspicaz, ela sabe de tudo, é muito divertido ver todos os personagens tentando enganar a idosa, achando que ela vai cair, mas ela observa tudo, interpreta e no momento oportuno revela que já sabia a verdade, ela é sim gentil e amorosa com sua família, ela guarda uma terrível dívida, fruto de um segredo do seu falecido filho. 


As verdadeiras inimigas, essas duas são arrogantes e egoístas e fazem de tudo para derrotar o mocinho. 

Vamos ao enredo então: 

Esses dois se encontrar por acaso, uma postagem de marketing mal interpretada os une nessa divertida jornada em busca de aperfeiçoamento e de uma paixão que nenhum dos dois estava esperando. 
Quando Huo Ting'en o renomado chef lê uma notícia de que uma barraca na feira noturna está usando seu nome para se promover ele fica furioso e após seu expediente no La Mure ele vai enfrentar a impostora, ele tem um passado sombrio com relação as feiras noturnas, por isso sua postura é mais agressiva do que a necessária ao lidar com isso, mas  Wei Fen Qing não fica por baixo não, ela enfrenta o chef e lança um desafio, ela propõe aprender a fazer a lagosta chique do restaurante em sete dias, se ele a ensinar. 
Sete dias para fazer um prato renomado que Huo Ting'en levou anos para aprimorar, ele aceita o desafio e assim começa um estágio de aprendizado, onde um vai aprender sobre a gastronomia e suas complexidades, e o outro sobre amor, auto perdão e humildade. 
São muitas confusões, com certeza, não seria um drama asiático se não tivesse uma tonelada de desentendimentos, mal entendidos e problemas, mas os dois personagens se ajudam mutualmente a resolver suas questões, assim como a crescerem como profissionais e pessoas, é gradativo o amor que nasce entre eles, os dois são neófitos com relação ao amor, então é bem lento o progresso no romance. 
Eu não sei o que os escritores desses enredos asiáticos tem que sempre que eu começo um, eu não consigo parar, eles nos prendem e ficamos curiosos de o que vai acontecer no próximo episódio e no outro, e tem história com força, no total foram 22 episódios, com aproximadamente uma hora e pouco cada, eu não conseguia parar de assistir, eu chorei, eu ri, me encantei, senti vontade de comer e superei, agora estou determinada a aprender a fazer curry, só pela inspiração que me deu a série. 

Melhores cenas:


Quando Wei Fen Qing demonstra que não é tão forte quanto pode-se pensar, ela tem medo de escuro devido ao trauma do passado. 


Quando Huo Ting'en utiliza suas habilidade para ajudar Wei Fen Qing a salvar um amigo da feira, ele começa a demonstrar que não é tão esnobe quanto quer aparentar. 


Wei Fen Qing ganha uma competição na cozinha do La Mure e acompanha Huo Ting'en em uma festa do vinho, onde ela tem a oportunidade de mostrar que tem capacidades na cozinha além do que qualquer um poderia esperar. 



Huo Ting'en conta suas tristes histórias do passado, eles começam a se tornar mais íntimos e nasce uma amizade muito bacana.


primeiro beijo, gente esse foi o beijo mais apaixonado que já vi em dramas asiáticos em minha vida, só por ele já vale a pena assistir. 


Wei Fen Qing ajuda Huo Ting'en com um plano maluco para fazer a mãe dele desistir de casa-lo. 


O plano sai pela culatra e eles se veem em uma bagunça maior ainda, agora há duas mulheres vivendo sobre o teto da família Huo, disputando o papel de noiva de Ting'en, mas já sabemos a quem o coração dele pertence. 😉






Trailer: 




Tem uma playlist maravilhosa pela qual me apaixonei:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}