{RESENHA}


Lola e o garoto da casa ao lado de autoria de Stephanie Perkins, a mesma autora que escreveu Anna e o Beijo Francês, para que não leu Anna e o beijo francês, sugiro que leia antes de ler Lola, pois contem alguns spoilers bem grandes.

O livro é um romance com pitadas de drama e comédia, conta a história de Dolores Nolan, ou Lola, como ela gosta de ser chamada, Lola é uma garota meio esquisita na faixa de idade do ensino médio, ela gosta de se vestir com figurinos diferentes todos os dias.
Ela e os gêmeos Bell são amigos de infância, que com o tempo foi se afastando, só que antes de um rompimento mais definitivo na amizade, Lola se apaixonou pelo irmão, Cricket Bell, e acaba tendo o coração partido, graças a um mal entendido criado pela irmã Calliope Bell.
Dois anos e meio depois deles terem mudado da casa ao lado, Lola vive sua vida feliz e superou todos os sentimentos, tem um namorado, Max, tatuado, toca em uma banda de rock e é mais velho, trabalha meio expediente no cinema da cidade, junto de sua amiga Anna, e está terminando o ensino médio.
Seu maior objetivo é finalizar o vestido de Maria Antonieta a tempo para o baile de inverno, que ela pretende ir com seu namorado.
Só que tudo desmorona quando os Bell voltam a morar na casa ao lado, todas as inseguranças e medos, todos os sentimentos confusos voltam a assombrar Lola, Cricket agora está na faculdade, mas passa os finais de semana com a família e ele quer reatar a amizade com Lola.

Os personagens construídos por Perkins são muito característicos, bem construídos, gosto da forma que ela os descreve.
O relacionamento de Lola com os pais, Nathan e Andye e a mãe biológica, Norah, é intenso, mas carinhoso, complexo, mas compreensivo de uma forma que mostra que uma família pode ser constituída de formas distintas. 
Max, o namorado, é um escroto, tipico macho lixo, que só porque toca em uma anda, é bonito e mais velho, tem o direito de tratar uma mulher como uma propriedade, tive vontade de bater em Lola por ficar com ele tanto tempo, de passar por cima das atitudes de merda dele, por amor, ou melhor por achar que o ama.
Anna e St. Clair, são uns amores de pessoas.
Lindsey é a melhor amiga que alguém poderia ter. 
Calliope é esnobe.
Lola é uma garota interessante, seu jeito de se vestir e sua maneira de pensar é misterioso e instigante, mas ela deixa um pouco a desejar com sua mania de fugir dos problemas como uma garotinha chorona, ao invés de enfrenta-los de frente.
Cricket, é um amor, ele é inteligente, engraçado, meio nerd e tímido, mas é o namorado que todas as garotas adorariam ter, compassivo, fofo, divertido e muito lindo.

Lola e o garoto da casa ao lado é um desses romances bobos e encantadores, que te conquistam e te deixam suspirando e rindo. 

Obrigada a minha amiga Raquel por emprestar o livro. 😍

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}