{RESENHA}

QUATRO ESTAÇÕES: Primavera Eterna

Há um mês, postei no instagram do blog a foto de um pequeno livro do mestre King, no caso, meu primeiro contato direto com a narrativa de Stephen King, considerado o rei do horror e fantasia.
Esse livro faz parte de uma coleção de quatro contos, com narrativas diferentes, não interligadas, lançado no ano de 1982, diferentemente do gênero pelo qual é famoso esse contém histórias dramáticas.
Em primavera eterna, é contada através da intervenção de Red, um dos personagens do conto, a história de Andy Dufresne, um homem jugado e preso injustamente pelo assassinato da esposa e do amante dela.
Conta os diversos prolemas e lutas enfrentados pelos dois personagens dentro do sistema carcereiro de Shawshank, durante seus quase trinta anos de reclusão.
Desde agressão sexual, privações e abuso de poder por parte dos guardas e diretores. A história mostra o lado animal do ser humano.
É em pesada a narrativa, mas Stephen conseguiu fazer com que seguisse de forma atrativa, você se pega querendo saber o que acontece com os personagens, o fim que leva a conclusão da história traumática dos ex-condenados.
O livro deu lugar a uma adaptação cinematográfica chamada "Um sonho de liberdade".
Os outros contos se chamam: Verão da Corrupção, Outono da Inocência e Inverno no Clube.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}