{RESENHA}

No mundo da Luna - Carina Rissi


Luna é uma jornalista recém formada, e vê a oportunidade de realizar seu sonho de ter sua própria coluna, quando lhe é atribuída a coluna de horoscopo da revista onde trabalha como secretária. 
Mesmo não sabendo muito sobre o assunto, ela decide aceitar o desafio, e escrever a coluna.
Ela tenta entender como funciona o mapa astral, mas não consegue, e decide comprar um baralho cigano, para ajudá-la a escrever.
A mãe de Luna faleceu quando ela nasceu, e seu pai foi morar fora quando ela ainda era uma menininha, ela e seu irmão Raul foram criados pela avó, uma cigana, e Luna pede ajuda a ela para interpretar o baralho, sua avó a alerta sobre o perigo de brincar com a cultura cigana e não a ajuda.
Luna não dá ouvidos e decide fazer suas próprias interpretações das cartas e continuar com sua coluna.
Ela acabou de sofrer um rompimento nada legal, com seu ex-namorado traidor, e a revista está passando por uma crise. Mas ela considera essa coluna do horoscopo um caminho para fazer algo que ela realmente quer, que é escrever sobre o comportamento humano.
Seu primeiro horoscopo é bem aceito pelo publico da revista.
E várias coisa acontecem.
Viny, um fotografo free lance da revista, chama a atenção de Luna e a convida para sair.
O redator-chefe da revista leva um pé na bunda da namorada.
A melhor amiga de Luna e sua colega de apartamento, Sabrina, conhece um rapaz que abala seu mundo.
Quando chega o dia do encontro de Luna, o Viny não aparece devido um acidente que ele teve que cobrir, e ela encontra seu ex- Igor com a noiva, que ele conheceu a um mês, revoltada começa a beber sozinha no restaurante do hotel chique, onde tinha marcado com Viny, e Dante, seu chefe, acaba se juntando a ela, e no meio de desabafos, e muita vodca, eles acabam passando a noite juntos.
Luna acorda sem se lembrar do que acontece devido a ressaca, mas depois ela vai se lembrando e decide esquecer o que aconteceu, ela volta para casa, fingindo que não se lembra de nada e Dante não fala sobre o que realmente aconteceu.
O destino acaba decidindo que esquecer não é uma opção, a vizinha de Luna, vai viajar com o namorado para Lisboa, e a deixa encarregada de cuidar da cadelinha Madonna, quando Luna vai buscar a cachorra, Bia explica que seu irmão vai ficar em sua casa e cuidara da cachorrinha, mas pede a Luna que dê uma olhada em seu irmão, e na cachorra, já que ela não confia nele para cuidar do bichinho.
Ela leva a cachorra para casa e na manhã seguinte o irmão de Bia, bate a porta para buscá-la, e advinha quem é o irmão da vizinha, Dante, com seu jeito nerd, mas que é uma beldade sem a roupa.
As coisas começam a ficar complicadas, Luna prometeu ajudar o irmão de Bia a cuidar da cachorrinha, e eles começam a se envolver emocionalmente.
Muita confusão começa a acontecer, Luna não quer aceitar que está começando a gostar do seu chefe, irritante e mal humorado, mas conforme ela vai o conhecendo melhor percebe que ele não é quem ela pensava que ele era.
Eles ficam juntos outras vezes até finalmente decidiram parar de tentar parar o que está acontecendo, a Luna é um pouco obtusa e não percebe o que está bem a sua frente e acaba criando muita confusão.
Já o Dante, ele é um amor, com seu jeito nerd e fofo, ele conquista o coração de Luna, sem ela perceber.
Eu amei a avó de Luna, ela é perspicaz e muito boa com adivinhação. Uma verdadeira cigana, e ela é divertida, com suas insinuações sobre o futuro.
O livro é cheio de romance, um pouco de diversão e uma pitada de magia.
A narrativa da autora é fluida e nos deixa literalmente no mundo da Luna.
Um livro que fala sobre o poder de acreditar, e que apenas o que é verdadeiro permanece apesar das dificuldades.

"Eu não estava aprontando exatamente, mas, sabe, aprendi uma coisa muito importante com toda a confusão em que me meti. A magia existe sim, só que ela está nos olhos de quem vê." Pág. 521


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}