{ NA TELA }

CINDERELA

O filme é uma nova adaptação feita pela Disney do conto de fadas clássico Cinderela escrito por Charles Perrault de 1697, e transformado em filme de animação em 1950, também pela Disney.

Era uma vez...

Uma garotinha muito doce e gentil, que tinha muito amor pelos animais e acreditava que eles a entendia. Seu nome é Ella.Ella teve uma infância muito feliz com seus pais e muito animaizinhos em uma fazenda que está em sua família a gerações, nas mediações do reino.

" Vou lhe contar um segredo, que ajudará a passar por todas as provações em sua vida.
Tenha coragem e seja gentil. "


Até que sua mãe morreu de uma doença fatal, e a tristeza se instalou no coração de Ella e seu pai.Passado vários anos, mostra que eles aprenderam a conviver com a perda, o pai de Ella é um mercador que vive viajando pelos reinos.
Em uma viagem anterior ele conheceu a Lady Tramaine e seu esposo, eles se reencontram, ela agora viúva e decidem se casar, o pai de Ella quer dar uma família para Ella, e assim Lady Tramaine e suas duas filhas Anastásia e Drisella, chegam ao casarão. Sua nova madrasta gosta de festas e trata Ella com frieza, assim como suas filhas.Ella fica feliz por seu pai, e promete a ele que ira trata-las com gentileza, assim como prometeu a sua mãe antes dela morrer, ter coragem e ser gentil. O pai de Ella vai em uma nova viagem de trabalho, e Ella fica com a madrasta e as filhas dela, Ella é gentil e bondosa com elas, e não percebe que elas estão abusando de sua bondade.

O único consolo que Ella tem são as cartas do seu pai, que descrevem os lugares exóticos pelo qual ele passou. Um dia elas recebem a notícia que abala a vida das quatro mulheres drasticamente, o pai de Ella contraiu uma doença na viagem e não  resistiu.Agora sem meios de se sustentar a viúva dispensa os empregados, e começa a tratar a pobre Ella como lacaia.A vida de Ella se torna um verdadeiro inferno com as três mulheres maldosas, a humilhando e abusando dela. Até dão nomes para Ella, como gata borralheira e Cinderela.Um dia farta disso, ela sai para cavalgar e encontra um cervo muito assustado, ele está sendo caçado ela percebe com o barulho de cascos e homens vindo em direção a eles, ela o manda ir embora, e o cervo obedece. Quando o cervo sai em disparada pela floresta, o cavalo de Cinderela se assusta e corre desembestado, ela é salva por um lindo rapaz, eles conversam e ela pede a ele que não continue a perseguir o cervo porque não é certo e ele promete deixar o cervo em paz, há uma conexão instantânea entre eles. O rapaz fala que seu nome é Kit e que ele é um aprendiz no castelo.

Cinderela volta para a casa mais alegre e de esperanças renovadas.Algumas semanas depois enquanto ela está no vilarejo comprando legumes, há um anunciado do Rei, onde ele convida as donzelas do reino ao baile real, onde o príncipe escolhera a sua princesa. Ella quer muito ir ao baile para reencontrar Kit, ela conta a madrasta e as filhas dela o que ouviu, elas ficam alvoroçadas com a ideia de casar com o príncipe, a madrasta manda Cinderela voltar correndo para encomendar três vestidos na costureira, quando Cinderela fala do seu desejo de ir também, a madrasta a destrata.Depois de fazer suas tarefas diárias, durante as noites Cinderela começou a costurar um antigo vestido de sua mãe para usar no baile.No dia do baile depois de ajudar a todas a se arrumar, Cinderela se arruma e desce as escadas para ir com ela ao baile, Anastasia e Drisella, a humilham, riem dela e sua madrasta rasga seu vestido e a proibe de ir ao baile.

Ella corre para a cozinha chorando, e lá encontra uma senhora que pede um copo de leite, depois de Ella entregar o copo de leite com gentileza para a senhora, a mesma diz ser sua fada madrinha.
A fada madrinha sai e Ella a segue, em uma demonstração de magia a velha senhora se transforma em uma linda e brilhante fada. A fada madrinha é meio atrapalhada, mas dá a Ella a chance de ir ao baile, sem ser reconhecida pela madrasta, e suas filhas.Toda linda e maravilhosa Ella vai ao baile, e descobre que Kit na verdade é o príncipe, ele dá toda sua atenção para Ella durante a noite e eles falam sobre vários assuntos.

Até que chaga a meia - noite, Ella foi avisada pela fada, que o feitiço se desfaria na décima segunda badalada. Ella sai correndo do baile e acaba deixando o sapatinho de cristal que a fada lhe fez para trás na escadaria do castelo. Onde o príncipe encontra.O pai de Kit, estava doente e morre.Algum tempo depois do período de luto pelo Rei, começa uma busca por todo o reino pela mulher misteriosa do baile, que conquistou o coração do príncipe.A madrasta de Ella descobre o outro sapatinho escondido embaixo do assoalho do porão onde Ella dorme, e a prende, quando Ella se recusa a fazer sua vontade.
Você já pode imaginar o fim... Afinal é um conto de fadas...

Mas se você acha que é a mesmice de sempre, está muito enganado, o filme é encantador de uma maneira dolorosamente verdadeira.
Eu chorei com Ella, sorri com Ella e acreditei com Ella.

O filme nos mostra que a dor e a tristeza corroem o coração, em exemplo a madrasta, e mostra também o outro lado que é quando somos bons e fazemos o bem, tudo vai ser melhor em sua vida.


Ficha Técnica

Título: Cinderella (original)
Dirigido por: Kenneth Branagh
Estréia Brasil: 26 de março de 2015
Duração: 113 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Aventura/Drama/Romance
País de Origem: Estados Unidos


Trailer





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}