{RESENHA}

PROCURA-SE UM MARIDO DE CARINA RISSI




Título: Procura-se Um Marido
 Livro Único.
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus (Record)
Páginas: 474
Ano: 2012


Sinopse

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

- Você precisa é de um bom homem ao seu lado. Alguém que lhe mostre o verdadeiro sentido da vida, precisa de um marido. – Lá vamos nós outra vez, pensei desanimada. – Se você se apaixonasse de verdade por um homem bom, um homem digno, de caráter, e conseguisse manter esse relacionamento a ponto de leve-lo ao altar, isso significaria que finalmente amadureceu. “

Quando o avô de Alicia, o senhor Narciso Moraes de Bragança e Lima, dono de uma fortuna enorme, morre, de um aneurisma cerebral. Alicia se vê sozinha, magoada e desertada.
Quando o advogado e amigo de longa dada de seu avô lê o testamento, a vida de Alice vira de ponta cabeça, seu avô a deixou sem nada até que se casa-se e sob a supervisão de Clóvis, o advogado. Tendo que trabalhar em uma das empresas de seu avô.
Ela não sabe o que está fazendo, no trabalho, está completamente perdida.

“- Assim que cheguei e a Joyce me informou o ocorrido, voltei ao arquivo e procurei os contratos. Eu tentei avisar quando vocês tocaram no assunto, mas não quiseram me ouvir - dei de ombros. - O que, de certa forma, foi ótimo. Me deu uma boa perspectiva do que vocês dois pensam ao meu respeito. E só para deixar bem claro, eu não sou burra. Apenas não sabia o que fazer, já que ninguém se deu ao trabalho de me explicar.”

Em seu primeiro dia ela conhece Max, e se vê envolvida pelos intensos olhos verdes, só que ele é grosseiro com ela, e começa uma relação de ódio mutuo.
Depois de brigar várias vezes com seu tutor, ela resolveu ir morar com sua melhor amiga, Mari, uma garota divertida e inteligente e sua mãe Ana.
Em um instante de desespero ela decide escrever um anuncio no jornal, para arranjar um marido de aluguel.

“- E por que não? Casamento arranjado foi uma prática muito comum e bem-sucedida no século passado.”

Vários malucos se candidatam, também o que ela esperava? Até que ela decide desistir de tudo aquilo, mas quando Mari atende uma ligação e marca um ultimo encontro para ela, baseada em um bom pressentimento, ela vai quase obrigada em direção ao seu destino.

“- Por que você fez isso? - indaguei revoltada. - Pensei que você achasse que colocar o anúncio tinha sido uma tremenda roubada!
- E foi, mas você não ouviu a voz desse cara - ela suspirou, se apoiando na pia. - Lili, é daquelas que fazem a gente derreter por dentro. Você precisa encontrar esse homem.”

Um romance que começa do jeito errado, mas que tem tudo para ser arrebatador. Isso é o que a espera.

“Oh, Deus! Mari estava certa!
  Eu o amava! Desesperadamente! Estava completamente apaixonada por meu marido.
   Que merda!”

O livro é encantador, já conhecia a autora pelo livro Perdida, e estava tremendamente curiosa para ler esse livro, e devo dizer que não me decepcionei, a autora tem uma escrita divertida e envolvente, que te leva para o mundo dos personagens e você acaba se apaixonando por eles, os personagens são muito bem estruturados. E seu crescimento durante o livro é lento e progressivo, como na vida real.

Comentários

  1. Poxa, nunca li nada da Carina :/ Mas não foi por falta de vontade, e sim por falta de oportunidade. As histórias me interessam, os comentários positivos só me deixam mais curiosa ainda! Saber que você já conhecia a escrita da autora e ainda assim não se decepcionou me deixa com mais vontade ainda de ler algum livro dela. Espero poder fazer a leitura de alguma obra dela o mais breve possível.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{CRÔNICA}

{POESIA}