{RESENHA}

O Garoto dos Olhos Azuis 

Raiza Varella

Dois eventos na vida de Barbara à marcaram profundamente, moldando-a na mulher que ela se tornou.
O primeiro foi aos seis anos, quando ela foi em seu primeiro casamento, durante a marcha nupcial, enquanto a noiva entrava com todos os olhares nela, Barbara olhou para o noivo, e viu um olhar tão apaixonado e feliz, que naquele momento, mesmo não sabendo todas as implicações, ela desejou aquilo de todo o seu coração.
O segundo momento foi aos quinze, quando ela foi passar umas férias adiantadas com sua avó, em um luau na praia, uma antiga ficante de seu irmão, a humilhou publicamente, empurrou ela no rio, xingou e riu dela, assim como todos os presentes, menos um garoto que entrou no rio e a ajudou, depois ele pegou na bolsa um buque de rosas brancas, entregou a ela e a beijou. Ele sumiu depois do beijo e ela nunca mais o encontrou, ele se tornou o garoto dos olhos azuis, uma lembrança de se sentir querida e protegida, um porto seguro nas horas de insegurança.

"Até a minha avó é culpada por minha total desolação. Desde pequena ela sempre repetiu a mesma fala quando eu começava a ladainha sobre o cara perfeito: “Querida, o cavalo branco só passa uma vez na vida, se você deixá-lo escapar não terá outra chance.” Pois é, vovó, eu levei um coice. MUITO OBRIGADA!" Pág. 6

Dez anos se passam... Ela foi morar em São Paulo, fez a faculdade de Direito, se formou e tem uma carreira, um apartamento, duas amigas que moram com ela e esta realizando seu desejo de se casar.
Mas ela leva uma bela rasteira da vida, Miguel seu noivo, a troca por Manoela, uma das garotas que ela considerava amiga, que morava sobre o mesmo teto que ela, no altar, no dia do casamento, como se não bastasse, sua outra colega de apartamento e amiga Luiza sabia de tudo a tempos e não contou.
Humilhada, traída e com o coração despedaçado, ela volta com seus pais e avó para Garopapa, uma cidadezinha litorânea de Santa Catarina.
Lá ela passa pelos estágios do pesar, negação, raiva... Até que seus irmãos Augusto e Gustavo à convida para passar um tempo com eles, em Florianópolis, onde eles moram em um apartamento com mais dois amigos.
Ela reluta em aceitar, imagina morar com quatro rapazes! 
Mas sua mãe começa a trata-la de maneira afetuosa e cheia de mimos, completamente diferente do que sua mãe é, Barbara acaba perdendo a paciência e aceita o convite dos garotos.
De uma maneira muito engraçada, ela conhece Ian, dono do apartamento e amigo dos irmãos de Barbara.
Ele é um chato no começo. Mas depois Barbara acaba se tornando amiga dele e de Vivian, irmã de Ian, e tem também o Bernardo, o outro rapaz que mora com eles. 
Os irmãos dela, são implicantes e super protetores, acho que como qualquer irmão mais velho, eles tem um lado amoroso, gostei principalmente do Gustavo, que se mostra um rapaz muito gentil com a irmã.
Nesse apartamento cheio de testosterona, ela começa a se recuperar lentamente, em grande parte por Ian.
O livro é cheio de reviravoltas. 
Momentos românticos, momentos tristes, até momentos aterradores. 

Eu gostei bastante desse livro, li em um dia, a leitura flui fácil, você se pega torcendo até o final por Barbara, mas parece que ela não nasceu para ser feliz, o mundo esta contra ela.
Ela é uma personagem trágica, mas que passa por tudo com uma dose de humor, o que deixa o livro leve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

{RESENHA}

{SÉRIES}

{RESENHA}